A Teoria do Caos

A Teoria do Caos:

Chega um momento em nossas vidas, em que a mudança se torna necessária, por menor que ela seja, precisamos ver as coisa de um ângulo diferente, desde uma pequena mudança na ordem dos copos da cozinha, até uma mudança de país, por exemplo, ou seja, precisamos criar o caos em nossas vidas, para criar então, uma nova lógica dentro desse novo caos. Essa necessidade de mudança se dá quando em nossa vidas qualquer aquisição, ou tomada de decisão importante passa a ser um simples fato cotidiano, por maior que esse fato seja, e por mais consequências que esse fato possa gerar, é nesse momento que precisamos parar, analisar nossa real condição atual e planejar essas mudanças futuras. Partindo de um princípio “energético”, é quando não fazemos mais uma troca de energia, havendo apenas a absorção dessa energia de apenas um dos lados, ocasionando assim, uma frustração, agora de ambas as partes. O que, ao invés de servir como um renovador de energias, acaba sendo um grande “ralo”, por onde nossa energia escapa, nos fazendo entrar em um campo de negatividade, tristeza e depressão. Mudanças essas que podem ser feitas, como disse anteriormente, com uma simples mudança de copos na cozinha, ou dos móveis no quarto, você certemente irá perceber que os gramados da sua rua, ou o céu, que sempre esteve ali, estarão com uma tonalidade diferente, ai é efeito dominó, uma coisa puxa outra, e tudo muda. e quando essas mudanças pararem de surtir efeito, mude de novo, só que agora, algo maior. Não se engane, esse tipo de mudança vai do que você chama de mais idiota ao que você dá mais valor. E dessa forma, vai se dando mais uma das ramifiações da vida, na tentativa de sempre facilita-la e vivermos cada vez melhor.

M. Baxhix

Anúncios

~ por Marcus Vinicius De Mari Baxhix em 06/01/2008.

6 Respostas to “A Teoria do Caos”

  1. Nada,como tudo começou do “nada”,acredite as coisas realmente estão nas mudanças,não sou fundamentado em nada apenas vivo neste sistema criado do nada e para onde eu acredito que voltarei.
    Portanto,precisamos ler bem,escrever bem e acima de tudo viver bem, mudando seja na cosinha ou em qualquer coisa ,viva, lendo e aprendendo com estes pensamentos e sua vida sera bem melhor.

    Obrigado

  2. A Teoria na colocada em prática nem sempre sai como esperamos. No principio nada parece fazer sentido, os efeitos são aleatórios, o caos se instala, no final surge um padrão e tudo se encaixa.

    Assim, a teoria do caos não é uma teoria de desordem, mas busca no aparente acaso uma ordem intrínseca determinada por leis precisas. Além do clima, outros processos aparentemente casuais apresentam certa ordem, como por exemplo o quebrar das ondas do mar, crescimento populacional, arritmias cardíacas, flutuação do mercado financeiro, etc…

    Talvez isto seja animador, mas você ainda deve saber que em situações onde aparentemente há ordem, como por exemplo o movimento de um pêndulo de relógio cuco, um pouco de caos ainda subsiste. Esta é a teoria do caos: há ordem na desordem e desordem na ordem.

  3. Vc costuma sempre utilizar frases alheias como suas?
    “Assim, a teoria do caos não é uma teoria de desordem, mas busca no aparente acaso uma ordem intrínseca determinada por leis precisas. Além do clima, outros processos aparentemente casuais apresentam certa ordem, como por exemplo o quebrar das ondas do mar, crescimento populacional, arritmias cardíacas, flutuação do mercado financeiro, etc…
    Talvez isto seja animador, mas você ainda deve saber que em situações onde aparentemente há ordem, como por exemplo o movimento de um pêndulo de relógio cuco, um pouco de caos ainda subsiste. Esta é a teoria do caos: há ordem na desordem e desordem na ordem.”

  4. “…ordem na desordem e desordem na ordem…” era mais ou menos isso que eu queria dizer…

    obrigado por responderem ao post.

    Marcus Baxhix

  5. Cada um de nós faz parte do todo, o que nos diferencia é cota de contribuição para a grande transformação, para o preenchimento deste “vazio” que precisa ser preenchido de gentileza, alegrias, incertezas, carinho e amor

  6. bem a ORDEM E A DESORDEM PODE SER FITO POR NOS MESMO, COMO TAMBEM SABEMOS QUE A NOSSA VIDA PODERAR SER TRASSADA, MAS NÃO POR NÓS MESMO MAS PELO DESTINO QUE NOS SERCA, PELAS MIDANSSAS QUEW OCORRE NO DECORRE DA VIDA , UMA MUDANÇA QUE NÃO PODEMOS COMTROLAR, MAS QUE COM ATOS DIFIRENTES TAUVEZ ATÉ UMA RESPIRAÇÃO A MAIS, PODE MUDAR TUDO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: